 La Batalla de La Albuera se enmarca en la Guerra de la Independencia Española, llamada Guerra Peninsular por los británicos y portugueses. El encuentro se libró el 16 de mayo de 1811, en La Albuera, localidad extremeña situada a 22 km de Badajoz en la ruta hacia Sevilla. Combatieron fuerzas aliadas compuestas por tropas españolas y anglo-portuguesas contra el ejército del Imperio Francés, incluyendo un regimiento polaco del Ducado de Varsovia, al mando de mariscal Soult.
La Batalla de La Albuera se enmarca en la Guerra de la Independencia Española, llamada Guerra Peninsular por los británicos y portugueses. El encuentro se libró el 16 de mayo de 1811, en La Albuera, localidad extremeña situada a 22 km de Badajoz en la ruta hacia Sevilla. Combatieron fuerzas aliadas compuestas por tropas españolas y anglo-portuguesas contra el ejército del Imperio Francés, incluyendo un regimiento polaco del Ducado de Varsovia, al mando de mariscal Soult.Hoje em dia, comemora-se este episódio da Guerra da Independência com uma espectacular recriação da batalha. Na localidade de La Albuera (Badajoz, Extremadura) reproduz-se, todos os anos, a histórica batalha - declarada Festa de Interesse turístico Regional - num conjunto de colorido, explosões, vistosos uniformes, cavalaria, pólvora e estrondo de canhões, sendo que, este ano, comemorou-se o Bicentenário deste inútil derramamento de sangue no local exacto onde na realidade se confrontaram os dois exércitos.
A localidade de La Albuera veste-se a rigor para receber, não só os participantes desta emocionante recriação como gente de toda a Europa que vem assistir à encenação de uma das mais sangrentas batalhas que se desenrolaram na Península Ibérica.
Nesta encenação participam associações de recriação histórica portuguesas, espanholas, inglesas, escocesas, francesas, polacas.... e inclusivé descendentes directos de antepassados que lutaram nesta batalha.











 
Adorei a sexta foto, para mim é a melhor de todas apesar de a se a bandeira não tivesse ficado cortada, o enquadramento ainda teria ficado melhor.
ResponderEliminarMas a nível de luz e cores, estão magnificas!
Bjs
Belo trabalho...Espectacular....
ResponderEliminarCumprimentos
Oie Sou Fábio Mariz do BLOG => Mariz.Moda , olhando aqui uns blogs, encontrei o seu, adorei assim que vi seu blog e já estou seguido, visite o nosso e seja um seguidor.
ResponderEliminar#ABRAÇOS
(http://www.marizmoda.blogspot.com)
Siga-nos no twitter:
@FabioMarizReal & @MarizModa
Como sempre... fotos espectaculares a ilustrarem a história... és fantástica e quem disser o contrário que venha ter comigo para termos uma conversinha de pé de orelha. Mesma lindas as fotos e a história! Boa! Continua!
ResponderEliminarMais um pedaço de história, muito bem fotografada, parece tirada de um filme. É muito bom aprender contigo. Bjss
ResponderEliminarOlá, sou um dos "soldados" portugueses que esteve em Albuera neste evento e descobri o teu blog por essa razão. Este teu espaço está muito interessante e vê-se que tens algo de interessante a dizer a respeito de várias matérias. Parabéns!
ResponderEliminarObrigado amigos, pelos vossos comentários.
ResponderEliminarPedro, voltaremos a encontrar-nos na Batalha de Almeida. Procurar-te-ei! :)