Seguidores

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sevilha - Espanha (II)

A Praça de Espanha de Sevilha constitui um conjunto arquitectónico enquadrado no Parque Maria Luisa que configura um dos mais espetaculares espaços da arquitetura regionalista.

A Praça de Espanha foi o projecto mais emblemático da Exposição Iberoamericana de 1929, projectada pelo arquiteto Aníbal Gonzalez. As obras de construção iniciaram-se em 1914, chegando a trabalhar nele, simultaneamente, mais de mil operários. Foram levantados alguns obstáculos, nomeadamente o custo exagerado, em tempo de crise; a altura das torres, que tiveram de baixar em relação ao previsto para não rivalizar com a Giralda, e a construção da ria artificial que era uma afronta a uma cidade com tanta escassez de água.

A Praça tem 200 metros de diâmetro, com uma forma semielíptica que simboliza o abraço de Espanha às suas antigas colónias e olha o Guadalquivir como caminho a seguir até a América. A sua superfície total é de 50.000 metros quadrados, dos quais apenas 19.000 estão edificados.

Tem um canal a rodear a praça que percorre 515 metros e é atravessado por quatro pontes.
A construção está realizada em ladrilho com ampla decoração cerâmica e ferro forjado.












3 comentários:

  1. Sevilha deve ser uma cidade lindissima.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Precioso reportaje Sweet, tus fotográfias son postales. Tengo pendiente Sevilla y habrá que ir a disfrutarla. Un saludo y buen fin de semana.

    ResponderEliminar
  3. Incrível!!! Como você conseguiu tirar fotos com o lugar praticamente deserto.

    ResponderEliminar