Seguidores

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Volendam e a Ilha de Marken

Marken é uma pequena aldeia de pescadores com somente 2.000 habitantes, situada a mais ou menos 30 km ao sul de Amsterdão e protegida por diques. O povoado fica numa ilha que que neste momento já é uma península, visto hoje ser ligada ao continente por uma estrada sobre um dique construído em 1957.


Apenas quem mora em Marken pode circular de carro pelo povoado. A maior curiosidade de Marken é o facto de muitos dos seus habitantes usarem trajes tradicionais e tamancos de madeira. Também são especialmente graciosas as suas casinhas de madeira colorida.




Maior do que Marken, Volendam, com aproximadamente 20 mil habitantes, fica no continente, em frente à Península de Marken. Os seus habitantes utilizam trajes típicos e são fiéis às tradições do país. Aliás, a principal actividade económica em Volendam, além do turismo, é o fabrico de queijos e tamancos. A cidade tem casinhas de madeira pintadas de cores garridas, do século XVII e um pitoresco pequeno porto. A cidade é a ligada a Marken por barcos da Marken Express. As duas cidades, Volendam e Marken, são consideradas as mais típicas da Holanda.




Sem comentários:

Enviar um comentário