Chalet da Condessa - Parque da Pena - Sintra - Portugal |
Localizado no extremo oposto do Parque, face ao Palácio da Pena, o Chalet mantinha com este uma importante relação visual, acentuada pela proximidade de um dramático conjunto de blocos de granito, as Pedras do Chalet, como mostram fotografias da época, hoje obliterada pelo crescimento vegetal.
Foi concebido como uma construção de recreio, de carácter privado, onde o casal se dedicou ao arranjo paisagístico da zona envolvente, criando um novo jardim (Jardim da Condessa).
Após a morte de D. Fernando em 1885, o Parque da Pena e todas as suas construções, incluindo o Palácio e o Chalet, foram deixados em herança à Condessa.
Na segunda metade do século XX, a falta de manutenção do Parque da Pena, conduziu à degradação do Chalet e do Jardim da Condessa d'Edla.
Em 2007 foi iniciado o processo de restauração, primeiro do Chalet e mais tarde de todo o jardim envolvente, passando o conjunto, chalet e jardim, até então desconhecidos do público, a constituir um inédito e brilhante novo pólo de atracção do Parque da Pena.
E quem não gostaria de ter um chalet destes??!!:)
ResponderEliminarBelas fotos!
Beijinhos,
AA
Belíssimas imagens, todas elas.
ResponderEliminarQue máquina tens?
Lindissimo sitio. Não o conheço mas vou ter de resolver isso rapidamente.
ResponderEliminarAs pedras são espectaculares. E as cores e perspectivas estão fabulosas!
Obrigado!
Fantásticas!
ResponderEliminarFotos de revista. ;D
São realmente óptimas as fotos, também não conheço, tenho de ir à procura
ResponderEliminarImagens que fazem justiça à beleza de Sintra.
ResponderEliminarO local é mágico e as fotos fantásticas ;)
ResponderEliminarBeautiful place and superb photos.
ResponderEliminarQue preciosidad, parecen casas de cuento y en un lugar tan tranquilo en medio de la naturaleza, la Condesa tenía un gusto exquisito, me encanta. Un saludo.
ResponderEliminarTodas las imágenes son de una belleza inmensa. Y de un colorido exquisito que te lleva... PRECIOSO. Saludos en añil. Índigo
ResponderEliminarTambém não conhecia e fiquei alegremente surpreendido, tanto pela beleza do lugar como pelo facto de em 2007 ter sido recuperado.
ResponderEliminarAfinal neste país, nem tudo está perdido.
Boa reportagem fotográfica.