Seguidores

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Somiedo - Espanha


Parque Natural de Somiedo - Espanha

O Parque Natural de Somiedo está localizado no sudoeste das Astúrias. Com quase 30 mil hectares, é um dos mais representativos ecossistemas de montanha do Norte da Península Ibérica. Foi decretado Parque Natural em 1988 e é Reserva da Biosfera desde 2000.

O terreno é acidentado, com declives acentuados e instáveis, tendo os seus pontos mais elevados em Cornón, Peña Orniz, Picos Albos e Serra Pelada com cerca de 2.200 m.

As suas paisagens agrestes foram moldadas pela acção dos gelos e estão hoje cobertas por um mosaico vegetal onde predominam os bosques  de faias e carvalhos, habitadas por uma das populações de ursos mais importantes da Europa ocidental, para além de uma enorme variedade de outras espécies animais e vegetais próprias das montanhas cantábricas. Apesar disso, é muito díficil  visualizar os animais de grande porte, porque a sua sobrevivência depende, em grande parte, da sua capacidade em se esconderem.
 



8 comentários:

  1. Bela palette de verdes... O paraíso para qualquer pintor!

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito este lugar, as fotos estão magníficas. Muito bom.

    Ps: a minha foto de hoje é na Ericeira.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. As fotos estão lindíssimas, esse lugar deve ser fantástico

    ResponderEliminar
  4. ¡Asturias es tan verde! Y tus imágenes tan bellas. Ni la una ni las otras se desmerecen. ¡Enhorabuena!

    ResponderEliminar
  5. Bueno!!!! me tocas el alma, mi Somiedo, el Lago del Valle que tantas veces he visto desde las alturas y esas preciosas montañas. La foto de la braña creo es la de la Pornacal en Villar de Vildas, un lugar lleno de magia. Una vez tuve la suerte de ver amanecer desde allí, fue incomparable. Uffffffffff y que fotos. :)))) y seguiría poniéndolas. Un beso.

    ResponderEliminar
  6. Bonito sítio que já ando par avisitar há muito tempo. A primeira foto está muito boa. Vou voltar :)

    ResponderEliminar