Seguidores

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sevilha - Espanha (I)


Capital da Comunidade Autónoma da Andaluzia, no sul de Espanha, Sevilha está situada nas margens do rio Guadalquivir e é a quarta maior cidade espanhola.

Embora seja o seu património monumental que atrai mais os visitantes, foi durante muito tempo um centro cultural de grande importância. Podemos observar nela as marcas deixadas pelos seus primeiros povoadores, os Tartéssicos, que além de possuírem uma cultura elevada, eram um povo pacífico e culto; a sua existência chegou até nós através das crónicas gregas e dos achados arqueológicos.


Os solos férteis e o clima agradável levaram igualmente os Fenícios e Cartagineses a implementarem-se nesta terra. Mais tarde chegaram os romanos que, tal como ocorreu em quase toda a Europa, romanizaram o território. Dois dos seus imperadores, Trajano e Adriano, nasceram aqui. Também Colombo saiu do porto de Palos à descoberta do Novo Mundo, tal como o legendário D. Juan que saiu de Sevilha para conquistar os corações femininos.

Sevilha é uma cidade viva, cheia de cor, alegre e sentida, que não pode ficar fechada em casa; diz-se que os sevilhanos vivem e convivem na rua e, de certa forma, é perfeitamente verdade. Em qualquer época do ano é possível encontrar "coisas para fazer" : passear pela cidade de mil e uma maneiras, visitar monumentos únicos, museus e exposições, ver espectáculos... E sempre com o mesmo acolhimento amável por parte dos sevilhanos, o que a converte numa cidade cálida e acolhedora.



Catedral de Sevilha
A Santa Igreja Catedral de Santa Maria da Sé é o maior edifício gótico do mundo; iniciou-se em 1434 a sua construção, dando-se por concluídas as obras em 1507.






A Giralda e o Pátio das Laranjeiras
A torre da Catedral de Sevilha (Giralda) e o seu claustro (Pátio de los Naranjos) fizeram parte da mesquita maior Al-Moharrem; foi manda construir pelo califa almóade Abu TYaqub em Abril de 1172 e foi terminada em 1198.

 
Sevilha, vista do alto da Giralda


5 comentários:

  1. Tiras fotos fabulosas, com um domínio perfeito do sentido de verticalidade.

    Estas dariam excelentes postais!

    ResponderEliminar
  2. Nunca he estado en Sevilla y no tengo perdón, dicen que Sevilla huele a flores y azahar, que es una ciudad hermosa y soleada como tu demuestras en tus fotos, el reportaje precioso. Un saludo.

    ResponderEliminar
  3. Este é um local que queremos muito visitar, quem sabe não será no final do Verão ou talvez para a próxima Primavera.
    As fotografias estão espectaculares e dão-nos ainda mais vontade para o fazer. Mais uma vez, muito obrigado pelos óptimos posts :)

    ResponderEliminar
  4. à parte do calor e das degradantes touradas, também adoro Sevilha e a sua cultura flamenca.

    ResponderEliminar