Seguidores

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Penacova


Segue o encanto de curva em curva, de recanto a recanto. Lá em baixo corre o rio Mondego e, em frente, erguem-se encostas soberbas de arvoredo. Espreitam suaves os raios de Sol. Alarga-se o vale e nasce na meia encosta a vila de Penacova. Assim, é o passeio para quem vem de Coimbra.
 
Depois é subir ao penedo de Castro, de onde tudo se vê - os penhascos da Livraria do Mondego, os meandros, os areais e os campos da borda de água, ou, na linha do horizonte, a Capela da Senhora do Monte Alto.

E, mais abaixo. como que deslumbrado por este panorama sublime empoleirando-se à séculos, em apertado terreiro, o casario risonho de Penacova que honra os seus visitantes com o miradouro de Emídio da Silva, a Igreja Matriz, as Capelas de S. João e Santo António.





6 comentários:

  1. Grandes fotos, apetece ir lá ver ao vivo. Bjs

    ResponderEliminar
  2. as fotografias estao lindas, principalemte aqueleas em que temos mais cor, ficam muito bem contrastadas e vivas :P

    posso pedir uma ajudinha?!
    Olá, peço muita desculpa pela intromissão! Só o estou a fazer, porque é algo importante para mim, pois o prémio em questão é uma surpresa para uma amiga :D
    Tenho uma fotografia a concurso, e o voto é aberto ao publico via facebook! se puderes ajudar agradecia. para votar vai á página http://www.facebook.com/musiquim (clica no gosto, só assim poderás votar, depois) de seguida vai à foto http://www.facebook.com/photo.php?fbid=213791601993704&set=a.213791175327080.57013.122134297826102&type=1&theater e clicas no gosto! e já está! Muito Obrigado :D
    Muito Obrigado mesmo :D

    ResponderEliminar
  3. Lindo mesmo esse lugar, a primeira foto está soberba =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Al comenzar a leer el relato de ese lugar comencé a imaginar lo que luego vi en tus fotografías, un hermoso lugar y una fotografía muy buena. :) saludos.

    ResponderEliminar
  5. hola como estas?
    despues de un poco mas de tres meses he regresado
    y he subido una nueva nota... te invito a visitarla..
    te dejo un fuerte abrazo!!!

    ResponderEliminar
  6. Agora sim, conquistaste-me. As fotos estão explêndidas, com cores fortes.
    Penacova é um lugar a visitar, com calma. Passei por lá a caminho do Piodão, mas sempre com pressa e nem deu para ver nada. Continua Sweet.

    ResponderEliminar