Seguidores

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Hoàn Kiêm Lake - Hà Nôi

A lenda do lago
O nome do Hoan Kiem Lake significa “Lago da espada devolvida” em referência a uma antiga lenda do Vietnam.

Conta a lenda que Le Loi, que mais tarde se tornou o Imperador Le Thai To, terá recebido uma espada mágica do espírito do Lago , com a qual lutou durante 10 anos até conseguir repelir a invasão dos chineses durante a Dinastia Ming no séc. XV, garantindo assim a independência do Vietnam. Após a vitória, Le Loi foi nomeado imperador, estabelecendo  a capital do Vietnam em Thang Long (Hà Nôi), mas esqueceu-se de devolver a espada emprestada pelo deus. Um dia, andava ele a passear de barco no lago Luc Thuy  quando, da água surgiu uma tartaruga gigante que se dirigiu  a ele. O imperador sacou da sua espada mas a tartaruga abocanhou-a antes que ele conseguisse agir e submergiu com ela, levando-a para as profundezas do lago. O imperador sabia que a espada tinha sido apenas emprestada pelo deus para lutar contra o inimigo e acreditou que o deus teria enviado a tartaruga para recuperar a espada. Assim, ele renomeou o lago para “Hoàn Kiêm” que significa “espada devolvida”. Até há bem pouco tempo, as pessoas acreditavam que as tartarugas gigantes ainda existiam no lago apesar de, só de tempos a tempos se conseguisse vislumbrar alguma.


No entanto, já este ano foi capturada uma tartaruga gigante neste mesmo lago, o que vem acentuar a veracidade da lenda. (http://fuidarumavolta.blogspot.com/2011/04/apanharam-o-bisavo.html)


Ngoc Sin Temple (Jade Mountain Temple)

Ngoc Son Temple: Numa pequena ilha localizada no extremo norte do lago, ergue-se um templo do séc. XIV, dedicado a Tran Hung Dao, heróico guerreiro que terá derrotado 300.000 guerreiros enviados pelo Imperador Mongol Kublai Khan. O acesso à ilha e ao templo é feito através de uma magnífica ponte de madeira pintada de vermelho e que dá pelo nome de "floor of the morning sunlight".




 






  

7 comentários:

  1. Mais uma grande reportagem, se bem que neste dia tiveste pouca sorte com a luz...

    ResponderEliminar
  2. É verdade Pedro, de madrugada (deveriam ser 6h30m da manha) a luz e aquela neblina não ajudaram muito.. :) mas por outro lado, era como se houvesse magia no ar...

    ResponderEliminar
  3. Que sítios lindos. <3 Adorei! bjinho gde

    ResponderEliminar
  4. Lindo, adorei mesmo. Beijinhos e Bom Natal

    ResponderEliminar
  5. Preciosa la leyenda y hermosas las fotografías, debe de ser un país encantador, transmiten mucha paz y los paisajes son tan hermosos. Un enorme saludo y feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha de local para fotografar, com ou sem neblina dará sempre boas fotos.
    Bjs

    ResponderEliminar