O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental de Portugal continental, assim como da Europa continental. Situa-se na freguesia de Colares, concelho de Sintra e distrito de Lisboa. O local é visitável, não até ao extremo mas até uma zona à altitude de 140 m. O cabo forma o extremo ocidental da Serra de Sintra, precipitando-se sobre o Oceano Atlântico.
Luís Vaz de Camões descreveu-o como o local “Onde a terra se acaba e o mar começa” (in Os Lusíadas, Canto III). Um padrão em pedra com uma lápide assinalam esta particularidade geográfica a todos quanto visitam este local. A sua flora é diversa e, em muitos casos, tem espécies únicas, sendo objecto de vários estudos que se estendem, igualmente, à geomorfologia, entre outros.
Na zona existe um farol (Farol do Cabo da Roca) e uma loja turística. Está inserido no Parque Natural de Sintra-Cascais, numa zona de fáceis acessos e de grande afluência turística. Ao Domingo é habitual a concentração de vários grupos de motociclistas.
Que lindo azul.
ResponderEliminar:)
uma semana colorida
bjinho
Vaya planazo!!!
ResponderEliminarEspectacular ese horizonte azul sobre el mar.
Un abrazo
¿Qué tienen los faros?. Me encantan, están llenos de misterio, tan cerca del mar. Un precioso lugar, muy concurrido por lo que veo. Cuantas motos, guauuu. Un fuerte abrazo.
ResponderEliminarAdoro esse local, é magico =)
ResponderEliminarThe first two shots are really fantastic,
ResponderEliminari like this very much.
greetings, Joop